Visitinhas

20 May

Meu marido eh do tipo que ajuda todos os amigos… entao vez ou outra tem alguem aqui em casa pedindo “conselhos”, isso e aquilo, pra ele. Outro dia um deles chegou meio que de “surpresa” e me pegou meio desprevinida. Eu tinha umas coisinhas na geladeira, entao fiz pra ele umas torradinhas com meu pesto caseiro (estou muito orgulhosa dele), tomate seco e manjericao… e outras com o jamon que trouxe da Espanha e queijo sem lactose, com uma azeitoninha pra dar o toque. Ele riu e disse que todo mundo anda lucrando com meu blog!

Enfim, a ajuda ao amigo rolou ateh 2 da manha (claro que com uma paradinha pra janta, que foi num restaurante espanhol, tapas, que eu amo tanto) e no outro dia eu tinha umas visitas programadas vindo pro almoco… enquanto os mocinhos resolviam os problemas “DJisticos” deles (ambos DJs), eu fui pra cozinha marinar a carne pro dia seguinte. Essa picanha argentina (desculpa aih amigos vegetarianos) estava prometidissima pra dois amigos brasileiros que estavam de folga na terca (Tuesday is the new Sunday,segundo eles),entao segui a sugestao do meu irmao,o Felipe “Senador”. Fe… se eu pudesse descrever a loucura que ficou essa carne meu mano… mas nao tem como! Ficou, como dizem os ingleses…”fantastic!!” (essa eh pra voce Lou). Entao a receita do Fe tah indo lah pra “Carnes”…

Rolou tambem a minha primeira experiencia com a tal Cole Slaw que minha mae faz bem pra caramba e resolvi me arriscar… (ateh hoje eu lembro a primeira vez que eu e a mae comemos essa salada…foi em 1993 no America, num shopping de Sampa…lembra mae??).  Jah jah vou postar em “entradas” (nao chega a ser uma entrada, tah mais pra acompanhamentos, mas vai ficar lah por enquanto). Agora, a sensacao do dia foi o sorvete que meu marido fez… de baunilha, da vagem mesmo,purinha, uma coisa de LOUCO!! O sorvete no dia do almoco, ainda nao tinha se “ajeitado”, estava mais pra um creme,que servi por cima desse bolo (que fica entre um brownie e um petit gateau,uma coisa de louco) e ouvi muitos “huuuummsss”. Mas quando o bichinho pegou o ponto,creeeeeedo que coisa maravilhosa (isso foi no dia seguinte e eu sortuda,fiquei com o sorvete no ponto pra mim!). Sabiam que a baunilha vem de uma orquidea?? Por isso ela eh taooo maravilhosa… abencoada baunilha!

Esses dias fui num cha de bebe (bem brasileiro) e bebi, pela primeira vez, uma bebida bem inglesa, chamada PIMM’S. Gente, que eh isso… eu nao sou muito do alcool, mas esse drink veio pra ficar na minha vida (nesse verao). Jah prometi ateh uma garrafa pros meus irmaos, pois eles tem que provar! Cheguei do cha de bebe e fui correndo mandar um torpedo pro marido (ele jah tinha saido pro trabalho) dizendo que “bebi uma tal de PIMM’S e I’m in love”. Ele respondeu dizendo que tinha uma garrafa de Pimm’s quase cheia em casa (ele tambem nao eh do alcool). Entao no almoco de terca,fizemos pros meninos brasucas (que conhecem bem o tal drink) e ficou, de novo, delicioso! (Pimm’s + limonada com gas, morangos, menta e pepino – taste sensation!).

Bom… agora vou ali postar todas essas receitinhas, pra que um dia, os amigos facam bom proveito delas!!

Obrigada pelos e-mails! Estou adorando os apelidos que venho ganhando desde que comecei o blog…”foodie”, “bruxinha”,”aprendiz de feiticeira” entre outros🙂🙂

Lize

4 Responses to “Visitinhas”

  1. Louise May 20, 2010 at 8:15 pm #

    Simplesmente deliciante!!! Estou cada vez mais orgulhosa das suas mágicas descobertas na cozinha..viu! nÃO É TÃO RUIM ASSIM! BJÃO DA MANA

    • receitasamigas May 20, 2010 at 8:21 pm #

      Ai que fofaaaa obrigadaaa!! E eu que achei que nunca viraria uma “artista”… cozinhar eh pura arte! Vem me visitar de novo que eu faco umas magicas pra voce!! Beijosss!

  2. vivi May 24, 2010 at 1:40 pm #

    geeeente,
    cole slaw do America!
    Kkkkkkkk!

    • receitasamigas May 27, 2010 at 7:27 pm #

      E tu conheces Vivi?? Isso tem… sei lah, mil anos luz atras, foi em 93! Lembro o quaaanto a minha mae amou quando a gente provou, em Floripa nao tinha essas coisas chiques nao! E junto com a Cole Slaw, a gente pedia Onion Rings, tremendo sucesso! Rsrsrs… ela aprendeu direitinho a fazer e virou a sensacao do Natal, aniversarios,hehehe e agora ateh minha voh entrou na onda! E antes tarde do que nunca,agora foi a minha vez e olha, deu suuuuuuuper certo! Beijos pra voce e Catarina!

Leave a Reply

