LONDRES – OXO Tower

16 Jun

Viver em Londres tem sido uma experiencia e tanto pra mim. Nao era um sonho que eu tinha e nem entrava no mapa das cidades europeias que eu queria conhecer. Tinha uma ideia meio “nebulosa” de Londres, sempre me vinha a mente uma cidade escura, fria, com pessoas estranhas… mas nao eh nada disso. Londres me surpreende diariamente e se voce sair de casa sem ter planejado o que fazer na rua, pode ter certeza, opcoes nao vao faltar no caminho, enquanto voce dirige pra lugar nenhum ou caminha sem direcao. Eh uma cidade incrivel mesmo… todos os estilos, uma fusao de culturas e idiomas.

Uma experiencia multicultural eh ir a um museu, ou a Oxford Street, ou a loja Harrod’s e abrir seu coracao (e os ouvidos) para todos os idiomas que voce ouvira. Eu e meu marido sempre tentamos adivinhar o idioma que estamos ouvindo, ou contar os idiomas diferentes mas eh quase impossivel… sao muitas as comunidades que habitam nesse “caos” organizado.

Domingo passado saimos de casa no final de tarde para uma palestra… fomos ver o prof. Divaldo Franco, medium e espirita… e muito engracado! Como Londres tambem pode ser “pequena”, encontrei uma amiga “virtual” (que confessou que eh leitora do blog, AMEI!): nos falamos por telefone, e-mail,msn mas nunca tinhamos nos encontrado. Ela eh amiga de uma amiga minha paulista, que morava em Noronha na mesma epoca que eu… e que tambem morou em Londres…enfim… Dayse pulou na minha frente antes da palestra, de uma maneira muito espontanea e sorridente e foi otimo encontrar alguem “conhecido” no meio de tanta gente desconhecida.

Saimos da palestra e meu marido queria comer algo…entramos no carro e ficamos dando voltas ateh achar algo que nos chamasse atencao. Passamos por todos aqueles restaurantes maravilhosos de Chelsea e nada…nao era por aih. Pensamos nos restaurantes libaneses de Edgware Road, baratos e deliciosos…hum…nao…Chinatown? Definitivamente nao… ateh que eu falei: porque nao tentamos OXO Tower?  OXO  eh uma marca de caldo (de carne,legumes) que existe ha mais de 100 anos.  A torre foi construida em 1928 e suas janelas soletram OXO e lah tem um bar, brasserie e um restaurante “classudo”.

Quando eu decidi me mudar para Londres, ganhei do meu chefe um guia de Londres (da Publifolha,o melhor guia que alguem poderia ter feito – tem de todas as cidades do mundo que voce possa imaginar) e nesse guia eles recomendam uma passada na Torre, para um drink e pela vista da cidade. E foi por causa do livro que eu lembrei e sugeri ao meu marido, que mesmo londrino, nao conhecia.

Fomos direto ao restaurante,olhamos o menu de altissima qualidade,seguimos pro bar pra conhecer e entre o restaurante e o bar, vimos a brasserie. Hum, que surpresa!! Os precos  era muito mais “affordable” (“pagaveis”??) que os do restaurante e o menu salivante. Enquanto esperavamos uma mesa na janela (porque logico, o barato todo de comer lah eh apreciar a VISTA!!), fomos ao bar para uns drinks (nao alcoolicos pois nao somos de beber). Deliciosos por sinal. O bar eh todo moderninho, musica ao vivo, garcons de varias partes do mundo, alto astral.

Nossa mesa ficou pronta em menos de 10 minutos e entao sentamos e relaxamos com aquele visual todo… e com uma comida de altissimo padrao.

Eu pedi um risoto de graos de cevada (barley), com abobrinha, queijo mascarpone, molho pesto de rucula, paprica… SENSACAO DE SABORES. Uma loucura.

Meu marido ficou com salmao com aspargos, tomates cereja, pure de batata com ervas (diz ele que o pure tambem estava uma loucura). Ficamos absolutamente felizes e satisfeitos com o que pedimos… ingredientes frescos e da melhor qualidade.

Para quem vem a Londres (ou jah estah!), eh bom colocar a OXO Tower no roteiro!!! Se voce nao quiser fazer uma refeicao, vah soh para uns drinks (+ muuuuuuitas fotos) na sacada, ou como vimos alguns casais de turistas fazendo, um cafe com sobremesa da brasserie. Agora, se voce estiver a fim de gastar BEM, entao nem passe na Brasserie, vah ateh o restaurante e delicie-se!! Uma garrafa de vinho vintage (de 1998) custa 450 LIBRAS. Mas um cocktail nao alcoolico custa soh 6 libras… a escolha eh sua!!    

A cada dia gosto mais e mais dessa cidade que oferece tudo… saimos da palestra pra comer uma coisinha, sem pretensao de nada, e acabamos num lugar charmosissimo que me fez pensar em todas as amigas que gostaria de levar lah. Bom… se elas aparecerem (e nao soh prometerem) elas com certeza vao ganhar um “treat” da Lize… que tal??

2 Responses to “LONDRES – OXO Tower”

  1. Leila June 17, 2010 at 5:16 am #

    Realmente o OXO eh uma experiencia muito legal. Num dos meus aniversarios passamos la para jantar eh foi incrivel. Recomendo o Melba Bellini, coquetel feito com champagne e framboesas,,,divino. A comida eh otima mas porcoes pequenas, o clima no restaurante muito aconchegante, da para ver a Catedral St Pauls…

    lindo post Lize,

    bjs

    • receitasamigas June 17, 2010 at 3:25 pm #

      Leila, eu achei a experiencia tao maravilhosa que tive que dividir. Tem coisas na vida que nao dah pra ficar guardada soh pra nos…
      Aguarde mais experiencias de Londres,vou passar a divida-las aqui no blog!
      O seu blog tambem estah lindo!!
      Precisamos nos encontrar em algum lugar interessante para uma experiencia nova nao??

      Beijos,
      Lize

Leave a Reply

