Andei sumida…

9 Sep

 

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,

Mas não esqueço de que minha vida

É a maior empresa do mundo…

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e

Se tornar um autor da própria história…

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar

Um oásis no recôndito da sua alma…

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “Não”!!!

É ter segurança para receber uma crítica,

Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”

Queridos amigos,

Andei sumida, bem sei!! 

 A vida eh mesmo muito dinamica, muda muito rapido… um dia estamos bem, cheios de planos para o futuro, temos uma casa linda, um relacionamento… e de repente, como uma ventania daquelas inesperadas, vem a Vida e muda tudo! Sem regras, sem explicacoes, sem aviso previo. E aih voce se veh no meio de uma tempestade, perdendo tudo o que voce tinha e nao consegue enxergar muito a frente… o futuro eh incerto (mas ele sempre eh!!!) e o desconhecido dah um medo danado.

Mas o tempo… aahhh ele eh mesmo o melhor remedio!! Ele vem curando tudo, devagarzinho, bem de mansinho… mas cura. Ele aquieta a mente e nos faz mover… eh pra frente que se anda!

Foi por isso que sumi desse tao querido blog! Porque estive no meio de uma tempestade mas com muita vontade de sair dela e o Tempo foi ( e estah sendo) o meu melhor amigo. A paciencia tambem tem feito parte desse processo que eu poderia classificar como “dolorido”, mas nao gosto dessa palavra. Um processo de crescimento, de aprendizado!!

Meus amigos, o que tirei disso tudo eh que a vida eh feita somente das nossas escolhas. A vida tem mesmo as cores que a gente pinta… e minha vida agora estah voltando a ter as cores que mais gosto!!

Agradeco de coracao aos amigos que me mandaram tantos emails me desejando as coisas mais bonitas que jah ouvi, que me deram tanta energia pra sair da tempestade e continuar andando sem olhar pra tras. Essa fortaleza que temos dentro de nos (e sim, todos nos temos!!!) tambem vem dos amigos e do amor que recebemos deles. Voces foram ESSENCIAIS para meu crescimento, para o inicio de uma nova vida.

O B R I G A D A !!!!!!!

Eu voltarei com mais receitinhas… assim que tudo se ajeitar!

BEIJOS NO CORACAO DE CADA UM DE VOCES!

Lize

One Response to “Andei sumida…”

  1. Guga October 14, 2010 at 6:45 pm #

    Oi Lize,
    é o Guga, amigo da Lidi la de Piracanga….! Obrigado pelo seu recado no meu baby blog “recém nascido”…rs….
    Como tbém moro numa cidade cinzenta (SP), até que acho Londres bem simpática ! Meu próximo objetivo agora é desenvolver técnicas para o guarda chuva não ficar virando quando venta (como isso me irrita…rs)….Talvez o meu guarda chuva que seja meio vagabundo.
    O seu blog é bem mais saboroso e gostei de várias receitas !!! Já está aqui nos favoritos para acompanhar.
    Boa sorte nos seus desafios ! (também não gostos de palavras como difícil, dolorido…Concordo com você que são aprendizados e crescimentos; por isso prefiro dizer desafios)

    até mais,
    bj.

Leave a Reply

