Torta Salgada

11 Feb

 

Ando numa fase de comidas praticas. De preferencia, um prato soh, algo que caia bem com uma saladinha e pronto. A minha era de escravidao na cozinha acabou, minha carta de alforria foi assinada (ou quase) e tudo o que tenho mais desejado eh cozinhar coisas rapidas pra poder curtir um pouco os 10 livros que tenho tentado ler. Decidi ler um de cada vez ao inves de 4 ao mesmo tempo o que foi uma sabia resolucao de Ano Novo!!

Fucando (com cedilha)  mil e uma receitas de torta salgada, achei uma no Rainhas do Lar que nao conhecia e resolvi tentar. Tentei a primeira vez e nao deu muito certo… tentei uma segunda, ajustando as medidas e ficou otima… aih arrisquei e fiz uma terceira vez e ficou deliciosa… levei para um aniversario e para minha surpresa, as 10 pessoas da festinha elogiaram muito! O resultado estah lah em Pratos Frios! 

Nesse mesmo aniversario multicultural (eramos brasileiros, ingleses, italianos, paquistaneses, austriacos, equatorianos e macedonios), uma italiana queridissima fez o melhor Bolo de Cenoura que jah provei. Sei que nos  (com acento agudo) brasileiros temos um orgulho imenso do nosso Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate mas esse bolo dela… hum… tinha algo de muito especial. A receita voce vai achar primeiramente em Recipes in English… logo eu traduzo e coloco em Bolos!

Espero que gostem …

Leave a Reply

