Bolo quentinho saindo do forno…

27 Feb

Os finais de semana na minha casa atual sao sempre de muita comida, talvez pelo fato de sermos todas latinas e adorarmos cozinhar. Mas eu sou a que mais inventa moda na cozinha e pra mim, finais de semana sao sinonimos de bolo na mesa!!

Essa tradicao vem da minha avo (com acento agudo no o), mae da minha mae, que todos os finais de semana faz bolos e paes integrais e distribui entre as filhas (minhas tias, porque os tios moram longe). Como meu pai eh uma formiguinha e a minha avoh o trata como filho, ela sempre faz cucas de uva, de banana, bolos de laranja e manda pra ele como “mimo” (em troca, ele a leva no supermercado todos os Sabados e depois das compras eles tomam cafezinho com pao de queijo…)

Pra nao perder a tradicao, eu sou a responsavel pelos bolos da minha casa… e ontem fiz um FACINHO que achei no site da Leila ha mais ou menos 1 ano atras,  o Delishville Sem Gluten.

 

Bolo de Milho (sem farinha)

  • 1 lata de milho
  • 1 lata de leite condensado
  • 100g de coco ralado
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de fazer: coloque tudo no liquidificador e voila! Depois add 2 colheres de fermento em po e eu tb adicionei 1 colherzinha de bicarbonato de sodio, que eu acredito que nessa receita nao teve a menor necessidade, pois o bolo ficaria fofinho de qualquer jeito. Misture e coloque na forma untada … 180C, 30 min. No caso do meu forno lentium, leva um pouco mais de tempo.   

O bolo fica bem molhadinho, com quase a consistencia de um pudim.               

Tem coisa mais gostosa que bolo quentinho saindo do forno???

E boa semana pra todos!!!🙂

2 Responses to “Bolo quentinho saindo do forno…”

  1. kininha March 2, 2011 at 12:39 am #

    Nossa, e eu achando q era meio que imposivel fazer bolo de milho aqui, vc me prova o contrario. Usou o sweet corn, ou aquele salgadinho? o.o`

    • receitasamigas March 4, 2011 at 11:32 am #

      Oi Kininha! Bom ver voce por aqui!!🙂
      Eu usei o Green Giant, sweetcorn sim… e ficou gostoso viu?!
      Manda uma receitinha sua pra nos!

      x x x

Leave a Reply

