Torta de Ricota (gluten free)

29 Mar

Acho que agora eh oficial: quando sou convidada para aniversarios, nao preciso mais levar presente… mas tenho que levar a sobremesa!! 

Outro dia fui convidada pra um jantar na casa de uma senhora Austriaca, super animada e cheeeia de energia, da idade da minha querida avo.  Eu perguntei a ela: “it is your birthday???”(eh seu aniversario?)  e ela falou que “noo darling, it’s only a dinner” (nao querida, eh somente um jantar).  Liguei pra uma amiga nossa em comum que me confirmou “eh o aniversario dela sim, mas nao precisa levar presente… somente a sobremesa!!”🙂

Queria levar algo mais “leve” (que nao fosse o famoso pave de chocolate, pois muita gente aqui acha “too rich – muito doce”) e lembrei dessa receitinha, que eu peguei assim, rapidinho, 2 minutos antes de sair da casa de uma amiga, ja me despedindo… 

TORTA DE RICOTA DA CRIS A.

(atencao celiacos: sem gluten!)

 

Torta de Ricota - foto by Lize

  • 500g de ricota
  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de acucar
  • 2 colheres de margarina

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador, colocar em forma untada e assar… facinho!!!

Como eu ADORO experimentar na cozinha, adicionei:

coco ralado/nozes picadas/umas gotinhas de essencia de baunilha

Foi sucesso ABSOLUTO. Nao sobrou migalha🙂

Cris A. , obrigada minha linda e feliz aniversario pra voce e pra Dona Ruth, a austriaca mais animada de Londres!!

p.s. como nao levei a minha camera, tirei fotos da Torta com a camera de uns amigos… temos que esperar eles nos enviarem as fotos, sorry!

Leave a Reply

