Lasanha de Espinafre da Kininha

30 Mar

Mais uma valiosa contribuicao!! A Kininha e eu nos correspondemos virtualmente e ainda nao chegamos a nos conhecer pessoalmente (mas em breve neh Kininha?!),  mas temos varias coisas em comum, inclusive o fato de que adoramos cozinhar. Ela havia me prometido uma receita pra eu publicar por aqui e hoje ela me mandou essa, deliciosa, de Lasanha de Espinafre e como eu amo espinafre e cottage cheese, logo farei essa receitinha em casa!

” LASANHA DE ESPINAFRE – by Kininha

Os ingredientes:
 
Epinafre – usei congelado da Iceland
Cebola
Alho
Cottage Chese – Pode ser o normal, ou com sabor, que foi oq eu usei.
Massa pra lasanha
Queijo pra gratinar
Molho de tomate pronto
 
Opcionais:
Molho Branco
Presunto
 
 Primeiro refogue o espinafre com cebola, alho ou outros condimentos que desejar como pimenta, pimenta do reino.
Abra o cotage chesee, e no meu caso eu tirei um pouco da agua dele, pra nao deixar a lasanha aguada como aconteceu da primeira vez. Misture ao espinafre refogado, esse sera seu recheio.
 
Pro molho branco:
Usei 1 xicara de leite de soja, 1 colher de margarina, e 1 colher de cha de  maizena, sal e noz moscada.
Coloca tudo na panela, e com fogo medio, vai mechendo pra nao empelotar e ate engrossar.
 
Agora eh so montar:
 
1- Molho branco / molho de tomate- pra cozinhar a massa da lasanha
2-Massa de Lasanha
3- Espinafre
4- molho de tomate
5- Presunto
6- Massa de lasanha
7-Molho branco
8-Queijo pra gratinar
 
Notas: A ordem das camadas, foi como eu fiz, mas totalmente alteraveis.
O mesmo recheio de espinafre pode ser usado pra fazer caneloni *que eh a proxima receita que farei
Eu nao consigo infomrar as medidas ao certo, pq cozinho mais no olhometro (o mesmo acontece comigo Kininha!)
 
Mesmo sendo de espinafre tem um gosto M A R A V I L H O S O!”

Bom apetite!! (foto by Kininha)

 

 

Darling, obrigada pela sua contribuicao!!  :)🙂

4 Responses to “Lasanha de Espinafre da Kininha”

  1. Kininha March 30, 2011 at 4:00 pm #

    Concerteza vamos nos ver em breve😄. E pro caneloni que farei, tentarei ao maximo achar espinafre fresco e seguir sua dica😄. E alias, logo farei a receita de ricota aqui de baixo, parece boa *o*

  2. receitasamigas April 4, 2011 at 2:07 pm #

    Kininha, voce e suas peripecias na cozinha serao sempre bem-vindas aqui no blog!!

    • Rafael May 25, 2011 at 12:28 am #

      Adorei o site…voltarei mais vezes e “testarei” algumas receitas. hehehe

      • receitasamigas June 28, 2011 at 6:45 pm #

        Welcome to my blog Rafa… ficarei feliz se você testar umas receitinhas, mas quero ver você achar uma do seu agrado, já que esse blog está virando um livro de receitas doces!!
        Quando você não estiver busy com o seu blog, manda uma receitinha sua pra esse blog, já que sei que você também curte cozinhar…

Leave a Reply

